segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Ministério do Trabalho seleciona Contador


O Ministério do Trabalho e Emprego lançou edital de concurso público para o preenchimento de vagas de nível médio e superior.

Os cargos de nível superior estão reservados a Contadores devidamente registrados em Conselho Regional de Contabilidade. A remuneração inicial é de R$ 3.981,42, para uma jornada de 40 horas semanais.

Os Contadores selecionados deverão executar as seguintes tarefas: gerenciar, coordenar e executar atividades orçamentárias, financeiras, contábeis, patrimoniais e de custos; realizar auditoria contábil e financeira; elaborar normas, relatórios e emitir pareceres; interpretar e aplicar a legislação econômico-fiscal, tributária e financeira; coordenar e executar atividades referentes à elaboração, à revisão e ao acompanhamento de programação orçamentária e financeira anual e plurianual; atuar nas atividades de prestação e tomada de contas, acompanhar a gestão de recursos públicos e o exercício de outras atividades correlatas ao funcionamento da Administração Pública Federal.

O número de vagas está estipulado inicialmente em 35, sendo 33 de ampla concorrência e 2 para portadores de necessidades especiais. Vale lembrar que o número de vagas iniciais pode ser aumentado em até 50%, ou seja, aproximadamente mais 17 vagas, em razão da previsão contida no Decreto 6.944/2009. Além disso, o concurso tem validade de dois anos, a contar da homologação, podendo ser prorrogado por igual período. Nesse ínterim, as vagas que surgirem em razão de vacância dos selecionados neste concurso, serão preenchidas pelos candidatos aprovados, constantes de uma lista de 70 nomes.

As disciplinas cobradas neste certame para o cargo de Contador são:  Conhecimentos Básicos: Língua Portuguesa, Noções de Informática; Noções de Direito Administrativo; Atualidades; Ética no Serviço Público; Noções de Administração Financeira e Orçamentária; Noções de Gestão de Pessoas nas organizações. Conhecimentos Específicos: Contabilidade Geral; Contabilidade Governamental; Matemática Financeira; Noções de Legislação Tributária; Noções de Gestão e Fiscalização de Contratos e Convênios.

As inscrições podem ser realizadas no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília (Cespe/Unb), de 15 de janeiro a 3 de fevereiro.

Portal Contas.cnt

Nenhum comentário:

Postar um comentário